19.10.12

7º Encontro - 16.10.12



Data: 16/10/2012 - Horário: 7h às 11h e das 13h às 17h
Local: CEEJA
Tutoria: Alessandra Franco de Melo
Fascículo 2: Anexo
Objetivo: . Proporcionar reflexão e troca de conhecimentos sobre “avaliação” por meio de atividade prática;
         
PAUTA

Escolha do redator do dia;

Leitura compartilhada: “Dedo lambuzado” – Jota Neris;
Explicações sobre o “anexo” do fascículo 2;
Atividade prática: “Caso Fábio” (diagnóstico);
Atividade em grupo: Leitura e análise da matriz e as atividades sugeridas;
Intervalo;

Dinâmica das diferenças;

DINÂMICA DAS DIFERENÇAS
Material: folha de papel ofício e giz de cera ou lápis de cor.
Comando:
1 – Desenhe uma cabeça grande
2 – Desenhe um pescoço fino
3 – Desenhe uma barriga grande
4 – Desenhe uma perna comprida e outra curta
5 – Desenhe um pé grande e outro pequeno
6 – Desenhe um pé virado pra direita e outro pra esquerda
6 – Desenhe dedos longos
7 – Desenhe um  braço comprido e outro curto
8 – Desenhe mãos grandes
9 – Desenhe dedos compridos
10 – Desenhe  uma orelha grande e uma orelha pequena
11 – Desenhe um olho grande e um olho pequeno
12 – Desenhe um nariz de batata
13 – Desenhe sobrancelhas grossas
14 – Desenhe uma boca grande com dentes (ou sem dentes)
15 – Desenhe  o cabelo ( do jeito que desejar)
16 – Desenhe um coração
17 – Desenhe o umbigo
Reflexão: Por que fizemos desenhos tão diferentes se os comandos foram os mesmos? Refletir sobre os procedimentos avaliativos e o respeito às diferenças.

Texto da Professora Joelma - Pró-Letramento Ji-Paraná

Atividade prática: Proposta de leitura e escrita a partir do livro literário escolhido (Projeto Trilhas);
Apresentação da atividade;
Repasses;
Avaliação do encontro;

Momento surpresa (Lembrança Dia dos Professores).


 

“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”.      Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário