Data: 16/10/2012
- Horário:
7h às 11h e das 13h às 17h
Local: CEEJA
Tutoria: Alessandra
Franco de Melo
Fascículo 2: Anexo
Objetivo: .
Proporcionar reflexão e troca de conhecimentos sobre “avaliação” por meio de
atividade prática;
PAUTA
Escolha
do redator do dia;
Leitura
compartilhada: “Dedo lambuzado” – Jota Neris;
Explicações
sobre o “anexo” do fascículo 2;
Atividade
prática: “Caso Fábio” (diagnóstico);
Atividade
em grupo: Leitura e análise da matriz e as atividades sugeridas;
Intervalo;
Dinâmica
das diferenças;
DINÂMICA
DAS DIFERENÇAS
Material:
folha de papel ofício e giz de cera ou lápis de cor.
Comando:
1 –
Desenhe uma cabeça grande
2 –
Desenhe um pescoço fino
3 –
Desenhe uma barriga grande
4 –
Desenhe uma perna comprida e outra curta
5 –
Desenhe um pé grande e outro pequeno
6 –
Desenhe um pé virado pra direita e outro pra esquerda
6 –
Desenhe dedos longos
7 –
Desenhe um braço comprido e outro curto
8 –
Desenhe mãos grandes
9 –
Desenhe dedos compridos
10 –
Desenhe uma orelha grande e uma orelha pequena
11 – Desenhe
um olho grande e um olho pequeno
12 –
Desenhe um nariz de batata
13 –
Desenhe sobrancelhas grossas
14 –
Desenhe uma boca grande com dentes (ou sem dentes)
15 –
Desenhe o cabelo ( do jeito que desejar)
16 –
Desenhe um coração
17 –
Desenhe o umbigo
Reflexão:
Por que fizemos desenhos tão diferentes se os comandos foram os mesmos?
Refletir sobre os procedimentos avaliativos e o respeito às diferenças.
Texto da Professora Joelma - Pró-Letramento Ji-Paraná
Atividade
prática: Proposta de leitura e escrita a partir do livro literário escolhido
(Projeto Trilhas);
Apresentação
da atividade;
Repasses;
Avaliação
do encontro;
Momento surpresa (Lembrança Dia dos Professores).
“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que
fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”. Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário