19.10.12

4º Encontro - 02.10.12


  
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM / REVEZAMENTO

Data: 02/10/2012 - Horário: 7h às 11h e das 13h às 17h
Local: CEEJA - Tutoria: Alessandra Franco de Melo
Fascículo 1: Capacidades linguísticas: alfabetização e letramento
Objetivo: Conhecer as principais capacidades a serem desenvolvidas pelos alunos nos anos iniciais da escolarização.

PAUTA

         Escolha do redator do dia;


         Leitura compartilhada: “O que é letramento?” – Kate M. Chong;
         Relembrando a unidade 1;
         Distribuição de sugestões para se trabalhar os eixos necessários à aquisição da escrita;
         Apresentação e explicação da unidade 2 (eixo 1) do fascículo 1;
         Dinâmica: “O amor de Deus é tão grande!”;
 
Dinâmica: “O amor de Deus é tão grande”

Amor de Deus é tão grande (abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Tão grande    (abrindo os braços)
Tão grande  (abrindo os braços)
Que me cerca em cima (alongando para cima)
Que me cerca embaixo (alongando para baixo)
Amor de Deus é tão grande (abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Tão grande     (abrindo os braços)
Tão grande  (abrindo os braços)
Que  me cerca  na frente (alongando para frente)
Que me cerca atrás (alongando para traz)
Amor de Deus é tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande  ( abrindo os braços)
Tão grande ( abrindo os braços)
Que me cerca de um lado (alongando para o lado)
Que me cerca de outro (alongando para o outro lado) 
Texto da Professora Gilda (Pró-Letramento Colorado)

          Estudo em grupo da unidade 2 (eixo 2);

 

         Intervalo;
         Vídeo: “Os 31 fonemas da língua portuguesa”;
         Continuação do estudo em grupo da unidade 2;


          Apresentação dos grupos;
         Repasses;
         Avaliação do encontro.
 “Eu queria uma escola que lhes ensinassem
a usarem bem a nossa língua, a pensarem e a
se expressarem com clareza.”
          Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário