·
·
Abertura do seminário:
o Composição
da mesa;
o Hino
de Rondônia;
o Chamada
das CREs;
o Vídeo
em homenagem aos professores;
o Fala
da Gisélia – Coord. do Pró-Letramento/RO;
o Fala
do professor Adilson – Coord. do Pró-Letramento/Ufpa;
o Fala
da Elsilene – GE/Seduc;
o Apresentação
do grupo de dança: “Boi-bumbá Diamante Negro”;
·
Palestra “Língua Materna e Língua Matemática: um
diálogo necessário no ensino e na aprendizagem escolar” – Professor Mestre
Arthur. Ao final da palestra ele apresentou
“O pirulito do pato” – Nilson José Machado;
·
Pequeno intervalo;
·
Apresentações dos cursistas:
o “Começo,
meio e recomeço” – Maria Cleusa Silvério (tutora de Alfabetização e Linguagem).
A tutora apresentou, em slides, um paralelo entre a educação rondoniense e a
escola “Réggio Emília” baseada na visão de Malaguzzi;
·
Almoço;
·
Vídeo com o portifólio da professora ...
·
Continuação das apresentações:
o “Problemoteca”
- Noêmia Amaral Souza e Eliane Vicensi de Seringueiras;
o “Atividades
desenvolvidas a partir do Pró-Letramento” –
Elaine Borges e Raquel Burgel – Alvorada D’Oeste;
qual foi suas expectativa ao comecar o curso pró letramento
ResponderExcluirEu tinha alguns receios, pois havia acabado de fazer o Praler. Posso te garantir que o Pró-Letramento me surpreendeu porque me fez refletir sobre a minha prática, sem falar que pude aprimorar muitos conhecimentos e adquirir outros.
Excluir