Data: 14/02/2012 - Horário: 7h às 11h e das 13h às 17h
Local: Auditório da Representação de Ensino
Tutoria: Alessandra Franco de Melo
Objetivo: . Trocar experiências a partir das atividades diagnósticas realizadas em sala de aula;
. Conhecer mais atividades e estratégias para realização de avaliação diagnóstica nas séries iniciais do ensino fundamental;
. Identificar as diferenças entre “mal e mau” a fim de sá-los corretamente.
PAUTA
• Escolha da redatora do dia;
• Leitura compartilhada: “Mania de explicação” – Adriana Falcão;
• Apresentação das avaliações diagnósticas feitas pelas cursistas;
• Apresentação reflexiva do anexo “avaliação diagnóstica da alfabetização” após o fascículo 2;
• Leitura reflexiva e comparativa em dupla do anexo do fascículo 2;
• Intervalo;
• Dica de Língua Portuguesa – Vídeo: “Orto e Grafia: Mal e mau”;
• Atividade reflexiva: “Caso Fábio” - diagnóstico e intervenções pedagógica;
• Repasses;
• Avaliação do encontro.
“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do
processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura,
fora da boniteza e da alegria”.
processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura,
fora da boniteza e da alegria”.
Professora Alessandra
Alê, que delícia de curso!! As fotos demonstram a satisfação de vcs.. Parabéns, amiga!
ResponderExcluir